Assinada a ordem de serviço para construção do deck na beira rio

O prefeito Joares Ponticelli assinou, nesta segunda-feira (7), a ordem de serviço para a construção do deck do casario da rua Lauro Müller. A estrutura para lazer da população e observação do Rio Tubarão ficará nos fundos dos antigos imóveis desde a Praça Centenário (praça do chafariz) até a Praça Orlando Francalacci.

 

O ato contou com a presença do vice-prefeito Caio Tokarski, dos representantes da empresa Araújo (vencedora da licitação), dos vereadores Estêner Soratto da Silva Júnior e Valdir Antunes, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tubarão e Região (Sindilojas) Walmor Jung Júnior, do deputado estadual Felipe Estevão, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rafael Gomes Silverio e da imprensa.

 

A obra será executada pela Araújo Construções, de Criciúma, mesma empreiteira que executou a passarela de concreto Ângelo Antônio Zaboti. A obra terá um custo de R$ 1.361.049,28, com recursos próprios do município e de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Estevão. O prazo de execução é de três meses.

 

O deck terá seis metros de largura e 121,5 de comprimento. Nos próximos dias a empreiteira fará a limpeza do terreno para acesso de máquinas e instalação do canteiro de obras. Em um segundo momento serão feitas as demarcações topográficas dos pontos onde serão feitas as fundações, cuja execução será pelo método de estaca raiz.

 

“Estávamos devendo essa obra para a cidade há algum tempo, ainda mais depois do sucesso da passarela Ângelo Zaboti e das rampas náuticas. Continuamos envolvidos com esse olhar especial para o nosso maior patrimônio que é o Rio Tubarão”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.