Santa Catarina ocupa seis primeiras posições do ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor; Tubarão é a quarta colocada
O Estado de Santa Catarina ocupa as seis primeiras posições no ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor, realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae, considerando os atendimentos realizados em 2021. A 1ª colocada foi a cidade catarinense de Indaial, no Médio Vale do Itajaí.
Ao todo, são 114 Salas do Empreendedor espalhadas pelo país, e apenas quatro estados aparecem no ranking, Santa Catarina, Tocantins, Minas Gerais e Alagoas. As sete cidades catarinenses que se destacam são Indaial (1ª), Rio do Sul (2º), Xanxerê (3º), Tubarão (4º), Criciúma (5º) e Blumenau(6).
“Nosso maior objetivo é fornecer o melhor atendimento aos empresários catarinenses, para facilitar o processo de aberturas de empresas, regularização e um atendimento personalizado ao microempreendedor individual. O comprometimento do Sebrae/SC e das prefeituras municipais com este trabalho tem gerado resultados excelentes, nos motivando diariamente a dar passos cada vez maiores em prol dos empreendedores e do desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, afirma o gestor estadual do Programa Cidade Empreendedora em Santa Catarina, Edgar Macedo Júnior.
A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras.
Confira o ranking geral e o número de atendimentos de cada cidade:
1º Indaial/SC – 14.873 atendimentos
2º Rio do Sul/SC – 14.451 atendimentos
3º Xanxerê/SC – 12.827 atendimentos
4º Tubarão/SC – 12.762 atendimentos
5º Criciúma/SC – 12.361 atendimentos
6º Blumenau/SC – 10.304 atendimentos
7º Palmas/TO – 8.252 atendimentos
8º Juiz de Fora/MG – 8.044 atendimentos
9º Araguaína/TO – 6.655 atendimentos
10º Arapiraca/AL – 6.469 atendimentos
Sobre o Cidade Empreendedora
O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.
FONTE: Assessoria de Imprensa/Sebrae-SC