Reunião visa circulação de projetos culturais entre Tubarão e Laguna

Com o objetivo de promover, no próximo ano, a circulação de espetáculos produzidos em Tubarão e em Laguna, através de um intercâmbio cultural, o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC) Paulo Garcia, esteve em Laguna na última sexta-feira (17), em uma reunião com o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Vanere Almeida da Rocha Pires. O encontro aconteceu na Casa Ulisseya, sede da fundação.

 

Durante a conversa foram citados espetáculos como “O Divino Zumblick”, criado e apresentado em Tubarão, além de “As Guardiãs de Anita”, que fez sucesso em Laguna. Foram destacados também, o Ballet Ana Olímpio, grupo de teatro Entre Palcos, Coral Municipal de Tubarão, Boi de Mamão de Tubarão, Lira Tubaronense, e a banda de artistas de Laguna, entre outros que podem participar.

 

“O artista gosta de circular, de ser visto e de se apresentar para públicos diferentes, e neste sentido esta circulação será muito benéfica para que novas produções surjam tanto em Tubarão, quanto em Laguna”, destacou Paulo Garcia.

 

Com a melhora da pandemia de Covid-19 e a expectativa de uma redução significativa das restrições para o próximo ano, torna-se necessário começar a projetar a volta de espetáculos com grandes públicos, pois é importante lembrar, que o setor cultural foi um dos que mais sofreu neste período.