Consórcio CIM-Amurel entrega ordem de serviço para construção da ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) fez nesta quarta-feira (1) a entrega da ordem de serviço para construção da ponte Prefeito Stélio Cascais Boabaid, que fará a ligação entre Tubarão e Capivari de Baixo. O documento foi entregue à empresa Traçado, vencedora do processo licitatório.

 

O ato aconteceu durante a reunião ordinária da Amurel. O prefeito Joares Ponticelli e o prefeito de Capivari de Baixo Vicente Corrêa participaram do evento.

 

A ponte intermunicipal ligará a avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Passagem, em Tubarão, à avenida Paulo Santos Melo, bairro Santo André, nas imediações do Complexo Temelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A ponte terá comprimento total 202,40 metros, largura total de 23,70 metros, pista de rolamento dupla – duas faixas de ida de 3,80 metros cada faixa – e duas faixas de volta na mesma metragem. Terá passeio e ciclovia nas duas laterais – os passeios de 1,20 metro cada e a ciclovia de dois metros de cada lado.

 

O prazo de execução da obra é de 2 anos. A empresa Traçado também foi responsável pela recém inaugurada Ponte Prefeito Paulo Osny May, que liga os bairros Revoredo e Vila Moema, em Tubarão.

 

O nome da ponte é uma homenagem ao médico e ex-prefeito que comandou Tubarão de 1966 a 1969, sendo uma figura bastante querida também em Capivari de Baixo, na época um bairro da Cidade Azul. A lei aprovada na Alesc que denomina a ponte foi de autoria do deputado Júlio Garcia.