Fim de semana é de bons resultados para Tubarão no esporte
O final de semana trouxe bons resultados em algumas modalidades em competições de renome pelo estado para os tubaronenses.
A começar com o feito inédito alcançado por Luiz Carlos Berto, de apenas 14 anos de idade, e de seus coreógrafos e professores Alex Martins e Edson Nascimento, integrantes do Combemtu Grupo de Dança, e que levaram pela primeira vez na história o nome de Tubarão ao palco da mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville e, não satisfeitos já com este grande feito, alcançaram o segundo lugar no Jazz – Solo Masculino Júnior, com a coreografia “Entre Ir e Ficar, Só Me Resta Sonhar!”.
Por sua vez, o atleta Maurício Machry participou pela primeira vez na carreira de uma competição internacional, o Campeonato Sul-americano sub-23, disputado em Guayaquil, no Equador, no arremesso de peso, sua modalidade. Machry alcançou a quarta posição, ficando a poucos centímetros do bronze. “Infelizmente não obtive um bom resultado, ficando a 10 centímetros do pódio; agora é retornar para casa e treinar, dar o melhor de pro ano que vem”, analisou.
Os competidores contam com o apoio da prefeitura, Machry através da Fundação Municipal de Esporte, por meio dos programas Bolsa Atleta e Técnico, e Luiz Carlos por intermédio do Termo de Fomento da Combemtu através da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.