Evento online celebra neste domingo (25) o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha
A coordenadoria de Politicas Públicas e Promoção da Igualdade Racial da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) realiza neste domingo (23), às 19 horas, um evento online para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. O debate “Das trajetórias e descobertas: mulheres negras do Sul que contam suas histórias” terá a participação de quatro mulheres que farão um relato das suas histórias de vida, conquistas e desafios.
O evento será transmitido no perfil do Direitos Humanos de Tubarão (@direitosfmds) no Instagram. Participam do debate a coordenadora municipal do departamento de Direitos Humanos, da Mulher, do Idoso e da Igualdade Racial da FMDS, Aleida Cardoso, e as professoras Marília Alano, Dinha Corrêa e Mana Tereza.
Cada participante vai compartilhar suas experiências e histórias de vida durante 15 minutos.
“Essa data tem um valor simbólico para nós mulheres negras que lutamos por representatividade diante de uma sociedade que muito nos oprime em consequência do gênero e da raça. Representa, portanto, a continuidade de um legado de resistência daquelas que vieram antes de nós, como Tereza de Benguela e Dandara de Palmares, além de tantas outras que abriram caminho para que muitas de nós hoje pudéssemos trafegar e ter nosso lugar de fala”, destaca Aleida.