Projeto Bosque da Memória será executado em Tubarão

O projeto Bosque da Memória, que será executado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), tem no intuito de promover o plantio de árvores para que seja feita a restauração da área verde do Parque Empresarial José Roberto Tournier, no bairro São João Margem Esquerda, e ainda, fazer uma homenagem simbólica aos moradores da cidade que foram vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde que atuam no município.

 

Nesta sexta-feira (4) – data que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente – de forma simbólica, serão plantadas as quatro primeiras árvores que vão homenagear Pedro Rodrigues (pai de Júlio Kurisquinho, diretor-presidente da Funat); Pedro Almeida (pai do secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida); Guiomar Arantes Pires (mãe do ex-procurador geral do município Marivaldo Bittencourt Pires Júnior) e Edson da Silva (pai do secretário de Urbanismo Edson da Silva Júnior). Todos vítimas da Covid-19.

 

No espaço onde ocorrerá a arborização com árvores manacás, será feito um processo de limpeza e nivelamento do terreno, além da preparação do substrato do solo, e após a realização deste trabalho, cada muda plantada receberá o nome de uma vítima da Covid-19, promovendo assim, um vínculo afetivo entre a população e o local.
Os familiares das vítimas devem entrar em contato com a Funat para realizar o agendamento da plantação, através do telefone (48) 3626-8727 ou pelo e-mail meioambiente@tubarao.sc.gov.br .