Central do Cidadão atende em novo endereço
Desde o início desta semana a Central do Cidadão atende em novo endereço, agora localizada nas futuras instalações do Facilita Tubarão, na avenida Marcolino Martins Cabral, 631, em Oficinas. A mudança faz parte do processo de migração da Central para o futuro Facilita Tubarão, projeto planejado há mais de um ano pelo prefeito Joares Ponticelli, e trabalhado desde então, para ser um local onde o tubaronense tenha à disposição um equipamento que reúna diversos serviços em um só local, de modo a ampliar, e muito, o que já acontece com a Central do Cidadão.
Desta feita, funcionam na Central do Cidadão, no novo endereço, além dos tradicionais serviços, também as secretarias de Fazenda (responsável pelo novo setor), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
O horário de atendimento da Central permanece o mesmo, das 13 às 19 horas, com distribuição de senhas até as 18 horas. No entanto, alguns setores atendem em horário diferenciado, como, por exemplo, o Procon e a Junta Militar, que funcionam das 7 às 13 horas. É importante lembrar, que em virtude da pandemia de Covid-19, todos os atendimentos ocorrem por meio de agendamento prévio, a ser realizado através do telefone (48) 3621-9800.
FACILITA TUBARÃO – A nova unidade terá, além dos já citados órgãos e secretarias, várias outras entidades que chegarão logo, como o SINE, que está em processo de mudança.
Na próxima semana, ainda, deverão fazer a mudança os Bombeiros Militares, a Delegacia Regional do Trabalho, a Ouvidoria Municipal e o INSS, que disponibilizará alguns serviços a serem executados no local, e cujos servidores estão em capacitação. Sobre os outros serviços que poderão ser acessados pela população na nova estrutura, destacam-se, ainda, a Celesc, a Cosip, a Vigilância Sanitária, estas em fase de transição, além de ser possível realizar a solicitação de prestação de serviços diversos, como patrolamento de vias e de drenagem junto à secretaria de Infraestrutura, e vistorias por parte da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.
Além destes atendimentos, o cidadão terá à disposição os serviços das secretarias lá instaladas, como a de Fazenda, por exemplo, com o levantamento e o parcelamento de débitos junto ao Município, notas fiscais eletrônicas, auxílio aos MEIs, alvarás, IPTU, ITBI, certidões, dentre vários outros.
A expectativa é de que a inauguração oficial do Facilita Tubarão aconteça em meados do mês de maio.