Servidoras da Educação estão uniformizadas
As agentes de serviço de limpeza (ASL), da Fundação Municipal de Educação, começaram a receber nesta quarta-feira (21), o kit com uniforme completo.
Até a primeira quinzena de junho, todas as 245 profissionais, efetivas e ACTs, que atuam na limpeza e preparação de merenda, nas 48 unidades escolares da rede municipal de ensino, de Tubarão, vão receber o kit composto por dois jalecos, duas calças, um par de sapatos e touca para cabelo.
Uma entrega simbólica para as servidoras da escola João Paulo I (CAIC) e do CEI Peixinho Dourado foi realizada na tarde desta quarta-feira e marcou o início da distribuição dos uniformes. “Vai nos ajudar muito, pois além da economia e a despreocupação com a roupa para trabalhar, o uniforme padroniza e evidencia a higiene, algo com a qual nos preocupamos bastante”, enfatiza a merendeira Liliane Fragnani.
O ato simbólico contou com a presença do prefeito Olavio Falchetti e da diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação Lúcia Helena Fernandes de Souza, além das gestoras das duas unidades, Vânia Vieira da Silva Pereira e Maria Simoni de Bem Nunes.
Na mensagem que deixou durante a entrega, o prefeito fez questão de ressaltar a qualidade da alimentação oferecida nas unidades escolares. “O alimento ofertado aos nossos alunos está cada vez melhor, e ampliar a qualidade de vida e as condições de trabalho das servidoras, que preparam diariamente estas refeições tão saborosas, é um das nossas grandes preocupações”, afirma Olavio.
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, os uniformes vão assegurar ainda a segurança das servidoras. “A partir de agora, além de atuarem com uma roupa confortável, nossas servidoras estarão também protegidas, com equipamento de proteção individual adequado ao desenvolvimento das atividades diárias delas em nossas unidades escolares”, salienta.
A diretora do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), Marcela Ferro Biudes atesta que a partir de agora todas as servidoras deverão utilizar, diariamente, o uniforme completo. “Nós do departamento e as gestoras de cada unidade vamos orientar e cobrar o uso dos uniformes, para que haja uma padronização efetiva da área”, garante.
Adriana Oliveira/PMT