Município vai mapear praças e áreas verdes para otimizar limpezas e manutenções
A prefeitura fará ao longo dos próximos meses um trabalho de mapeamento de praças consideradas informais e áreas verdes. A iniciativa vai permitir que a gerência de Serviços Públicos da secretaria de Infraestrutura consiga dar melhor atenção a esses espaços, com ações de manutenção e limpeza após um trabalho de urbanização.
De acordo com o gerente de Serviços Públicos Douglas Antunes, a criação de um mapa de praças vai beneficiar, principalmente, bairros mais afastados e localidades do interior.
“Em vários bairros existe aquele espaço pequeno onde foi colocado algum banco de madeira ou outro equipamento e os moradores passaram a chamar informalmente de praça. Queremos mapear todos esses lugares, fazer um trabalho de urbanização, dar um nome oficial e inclui-los no cronograma de limpeza e manutenção”, destaca Douglas.
O mapeamento será dividido em praças grandes, médias e pequenas.
Outra iniciativa semelhante será direcionada às chamadas áreas verdes. Os espaços públicos também passarão por um mapeamento como forma de facilitar os trabalhos de manutenção.
“Faremos durante o inverno um grande trabalho de limpeza e cercamento dessas áreas verdes, além da identificação e localização. Isso facilita o envio das equipes dos Serviços Públicos e dificulta possíveis invasões e descarte de lixo e entulho”, acrescenta Douglas.