Mais de R$ 3,4 milhões são aplicados em melhorias das escolas municipais

A Fundação Municipal de Educação tem investido constantemente na melhoria dos ambientes escolares. A aplicação de recursos em infraestrutura beneficia diversas unidades da rede municipal de Educação, tornando os espaços mais seguros e funcionais.

 

Mais de 3,4 milhões de reais são aplicados neste momento em obras nos Centros de Educação Infantil (CEI) Professora Angélica Cabral, Cidade Azul e Visconde de Mauá e nas escolas Cleto da Silva, Francelino Mendes e São Martinho.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva ressalta que, além destas, outras importantes obras estão em processo de licitação e vão integrar a lista de benfeitorias: “As escolas Manoel Rufino Francisco, CAIC e Maria Emília Rocha também vão receber diversas melhorias ao longo deste ano, o que vai resolver alguns problemas estruturais, que vão desde a troca de telhados, rede elétrica e esgoto, até construção de um novo prédio, como é o caso da escola Maria Emília Rocha”, cita.

 

Das obras em andamento, as mais volumosas são as de transformação em CEI das antigas escolas estaduais Professora Angélica Cabral e Visconde de Mauá. A previsão é que as obras de infraestrutura sejam concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. Só nestes dois projetos são investidos quase R$ 2,5 milhões.