Tubarão ganhará unidade do Inmetro para aferição de veículos-tanque rodoviário (VTR)

O prefeito Joares Ponticelli recebeu nesta sexta-feira (19) a confirmação do início das obras do espaço que vai abrigar os serviços de aferição volumétria de veículos-tanque rodoviário (VTR) por parte do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O anúncio foi feito em uma visita ao Paço Municipal pelo presidente da autarquia no Estado Rudinei Luís Floriano.

 

O serviço de VTR em Santa Catarina era feito pelo Imetro/SC apenas na regional de Itajaí, que tem a capacidade de atender por ano de 800 a 900 veículos por ano. A frota no Estado dependente desse serviço ultrapassa os oito mil veículos. Com essa demanda reprimida, a aferição de VTR acabava migrando para o Paraná e Rio Grande do Sul. Chapecó também receberá esse serviço.

 

A instalação em Tubarão, que vai operar em um galpão na rua Tereza Martins de Brito, no bairro Revoredo, faz parte de um programa de reestruturação regional do Imetro/SC que gera duas situações: a permanência de impostos e tributos no Estado e o fortalecimento do município no roteiro de serviços para empresas de transporte.