Estabelecimentos da rede municipal são sanitizados

Uma das grandes preocupações, desde que crianças e jovens retornaram às aulas na rede municipal, é a saúde. Por isso, os Centros de Educação Infantil (CEI) e escolas de Educação Básica são frequentemente sanitizadas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

 

Os ambientes passaram pelo processo antes do início do ano letivo e, nas últimas semanas, a ação foi concentrada nos Centros de Educação Infantil.

 

Desde o início deste mês foram sanitizados oito Centros de Educação Infantil: Peixinho Dourado, Divina Providência, Branca de Neve, Feliciana Corrêa da Silva, Bem-me-quer, Pirlim Pim Pim, São Judas Tadeu, Álvaro Braz Fernandes e a escola Cleto da Silva.

 

 

O que é sanitização?

 

Estratégia usada mundialmente no controle do novo coronavírus, a sanitização é a desinfecção, com agentes sanitizantes, que ajuda no combate à Covid-19. O processo é indicado pelo Ministério da Saúde e ANVISA e demais órgãos internacionais, que salientam, inclusive, que o controle do vírus ocorre em 10 minutos após o contato com a substância utilizada. A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas, necessário o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.