Pós-desastre: Prefeitura de Tubarão vai até Presidente Getúlio para ajudar na reconstrução da cidade
Tristeza. Lama. Mortes. A cidade de Presidente Getúlio, localizada há mais de 300 quilômetros de Tubarão, vive dias difíceis, de reconstruções e generosidade, por conta das fortes chuvas entre a noite da última quarta (16) e quinta-feira (17).
Sensibilizada, a Prefeitura de Tubarão doou algumas medicações para ajudar no tratamento dos animais que sofreram ferimentos.”Viemos dar apoio para a parte zoonótica. Fiquei no acampamento auxiliando os médicos veterinários, recebendo doações e catalogando locais”, conta a coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Gabriela Nunes.
Também foi cedido um veículo do município para transportar as doações da UVZ, bem como de clínicas particulares, como do Hospital Veterinário Blazius (UVB) e do Petnautas. Mas não só a fauna foi prejudicada. A flora, diversas casas destruídas, vidas ceifadas e ruas interditadas.
Na manhã desta terça-feira (22), os bombeiros encontraram a última vítima que estava desaparecida. Ao todo, 21 pessoas morreram em decorrência das enxurradas no Vale do Itajaí. Presidente Getúlio registra 18 mortes. Entre as vítimas há uma criança, jovens e idosos.