Tubarão finaliza LNF entre os quatro melhores do país

Neste domingo (6) o Tubarão Futsal foi superado pelo Magnus pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal por 2 a 1. Derrota? Só no placar, porque no enredo da história o feito é inédito – e bastante vitorioso. Apesar da desclassificação, é a primeira vez que uma equipe do Sul de Santa Catarina chega tão longe na maior competição da modalidade no país. “Isso é motivo de orgulho. Parabéns pela campanha futsal, um baluarte do esporte da Cidade Azul”, comemorou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger.

 

O elenco tubaronense finalizou entre os quatro melhores times da competição. Por conta da pandemia, a equipe do município não pode sequer jogar na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva e o jogo de ida ocorreu em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. “A pandemia trouxe incertezas, nos afastou do nosso torcedor e gerou dificuldades econômicas que jamais pensamos ter que enfrentar, relatou o presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti, nas redes sociais. Mas os desafios da Covid-19 não impediram o grupo de fazer história para o município.

 

Se a meta era carimbar o nome do clube entre os principais da modalidade no Brasil, conseguiu. Pelo menos, é o que Rigotti se enche orgulho para falar. “Somos respeitados em todo o Brasil e isso nos dá força para buscar mais. Muito obrigado a todos os atletas, a comissão técnica, aos colaboradores e aos torcedores. Em 2021 têm mais”, destacou. Neste ano a equipe ainda vai buscar o título estadual e a Taça Brasil, que será disputada em casa. Ambas as competições não têm datas definidas, por conta da pandemia.

 

O Tubarão Futsal tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte com o auxílio do Bolsa Atleta, Técnico e convênio.