Mesmo com derrota, Tubarão Futsal tem chance de avançar na LNF
No jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Tubarão Futsal foi superado pela equipe invicta do Magnos, no placar de 6 a 0. Devido ao aumento no número de casos de Covid-19, o jogo ocorreu em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (2), às 16 horas.
Os paulistas que buscam o bicampeonato na competição dominaram o primeiro tempo. Logo no minuto inicial da partida, Lino abriu para os adversários. Dois minutos depois, Charuto marcou o segundo gol. Aos cinco minutos, Alisson ampliou para o elenco de São Paulo. Ainda na metade da primeira etapa, Danilo Baron chutou confiante e balançou as redes com o quarto gol. Após Serginho ser expulso, Leozinho encontrou espaço e comemorou o quinto gol do Magnus.
Para Thiago Raupp, o Gordo, técnico do elenco tubaronense, a partida escapou dos pés da Cidade Azul nessa sequência de gols. “Não jogamos bem. Ambos tiveram 12 finalizações, mas o aproveitamento deles foi muito superior”, avaliou. No entanto, ele lembrou de um fator importante: não tem saldo de gols. Ou seja, se no confronto de volta o Tubarão Futsal vencer por 1 a 0 no tempo normal, a partida vai para a prorrogação.
No segundo tempo, o time de Tubarão até teve uma melhora no desempenho, mostrou reação, mudou a atitude em quadra. Entretanto, não fui suficiente para superar os paulistas, que marcaram mais um gol, aos 15 minutos, com Ricardinho. O jogo de volta será neste domingo (6). A partida será a partir das 11 horas, em Votorantim. O Magnus joga pelo empate para chegar, pelo segundo ano consecutivo na final da competição. Já o Tubarão precisa vencer. O duelo será transmitido pela TV Brasil.