Autorizado o lançamento do edital de licitação para distribuição das áreas do Parque Empresarial

O prefeito Joares Ponticelli autorizou nesta sexta-feira (14) o lançamento do edital de licitação que definirá a escolha das empresas interessadas em se instalar no Parque Empresarial José Roberto Tournier, em construção no bairro São João Margem Esquerda. O edital, com todas as exigências, regras e definições deve ser publicado em 15 dias.

 


O início do processo que dará movimentação ao parque empresarial foi anunciado durante uma visita ao local por gestores da prefeitura e representantes do setor produtivo. O prefeito Joares Ponticelli e o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo observaram o andamento das obras junto com o vice-presidente para o Litoral Sul da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e vice-presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) Alexsandro da Cruz Barbosa, com o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rafael Silvério, com o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET) Lucas Monteiro e com o diretor da Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Tubarão (Ampe) Diogo Buss.

 


O parque tem 70 mil metros quadrados em cada área, e a concorrência pública prevê de 18, além das instalações do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/ SENAT), investimento privado da ordem de R$ 18 milhões para a promoção social e à formação profissional dos trabalhadores em transporte e transportadores autônomos, bem como da comunidade, além do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setran).

 


“Ainda não tinha visitado o canteiro de obras e fiquei impressionado com o ritmo de trabalho. A Fiesc fica muito satisfeita com esse investimento para a indústria da nossa região”, destaca Alexsandro da Cruz Barbosa, vice-presidente da FIESC.

 


Para o prefeito Joares Ponticelli, a manifestação de interesses de dezenas de empresas em se instalar no parque é um indicador da necessidade urgente de uma área industrial e praticamente uma certeza da prosperidade do empreendimento.

 


“Vamos ter ali muitas oportunidades de trabalho, emprego e renda para a nossa gente, e fico feliz em ter participado de um processo que vai nos permitir entregar um dos mais modernos parques industriais de Santa Catarina, com toda infraestrutura montada para que nossa cidade possa continua crescendo e se desenvolvendo”, ressaltou Joares.


O secretário Giovani Bernardo vê o início desse processo como um momento histórico para a economia tubaronense.


“É um dos antigos problemas do município que está sendo superado, um desafio que o governo enfrentou e que o prefeito Joares, cumprindo com aquilo que foi proposto, conduziu com habilidade para entregar esse importante equipamento para o setor produtivo da cidade. Sem dúvida, essa iniciativa é histórica e a cidade só tem a ganhar com esse empreendimento”, explica Giovani.