Diretoria da concessionária das praças de pedágio no trecho Sul da BR-101 faz visita à prefeitura

A prefeitura recebeu nesta sexta-feira (14) a primeira visita oficial da diretoria da empresa CCR Via Sul, concessionária do trecho Sul da BR-101 pelos próximos 30 anos e que terá uma sede administrativa em Tubarão.

 

O diretor Fausto Camilotti foi recebido pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo vice-prefeito Caio Tokarski e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo. Ele estava acompanhado da gestora de Comunicação e Relações Institucionais Simone Suzzin e pelo administrador de contratos Breno Leal.

 

A CCR pretende investir mais de R$ 7,3 bilhões nos 220 quilômetros durante os 30 anos da concessão. Serão mais de 3,7 mil empregos diretos. A empresa já iniciou os trabalhos de implantação das quatro praças de pedágio, uma das quais em Tubarão, e contratou 350 trabalhadores para manutenção da pista e monitoramento de túneis.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, a visita institucional foi bastante proveitosa e serviu para encaminhar demandas importantes para o município.

 

“Ficamos felizes e tivemos a oportunidade de agradecê-los por ter escolhido Tubarão para instalar sua sede para as operações da concessão em Santa Catarina. É um grande empreendimento que vai gerar muitos empregos e trabalho para empresas prestadoras de serviço. Aproveitamos para encaminhar algumas questões locais, como um pedido de solução para uma falha no projeto de duplicação da BR-101 nas imediações do acesso Norte. Hoje não existe ali uma via marginal no cruzamento com a rodovia Ivane Freta até as imediações de um posto de combustíveis e quem precisar se deslocar aos bairros Humaitá de Cima e Vila Esperança é obrigado a acessar a BR-101 em um trecho de mais de 800 metros”, destacou o prefeito.