É de Tubarão! Treinador e atleta da FME é convocado para Mundial
Felipe Costa. Esse é o nome do herói tubaronense das ultramaratonas, que é apaixonado por jornadas desafiadoras. Afinal, não é qualquer pessoa que encara 100 quilômetros de corrida. Campeão de diversas competições nacionais e internacionais, o atleta tem uma missão diferente neste ano: a IAU 6H VIRTUAL GLOBAL SOLIDARITY RUN, uma corrida global de solidariedade, realizada nos dias 29 e 30 de agosto.
O ultramaratonista, que recebe o apoio do Bolsa Atleta e Técnico, terá que correr a maior distância que conseguir em seis horas, em um mesmo circuito. O grupo é bem seleto. Somente nove atletas foram convocados para compor a Seleção Brasileira. Se Felipe foi chamado é porque tem uma das melhores marcas de 2014 a 2019, tanto nas provas de 100 quilômetros, como de 24 horas.
“Fiquei bem feliz e animado com o convite”, comemora Felipe, que destaca o verdadeiro combustível para encarar a disputa: a empatia. A prova também tem a missão de ajudar outras pessoas, principalmente neste momento pandêmico que intensificou a vulnerabilidade social de muitas famílias carentes. “É uma contribuição para a população de Tubarão que está sofrendo com a pandemia”, completa o competidor.