Programa Nascer: Tubarão fica em segundo lugar no número de inscrições no estado
Apesar do ambiente de insegurança causado pela pandemia, Tubarão teve um número significativo de inscrições, ficando em segundo lugar no estado, empatando com a cidade de Chapecó e estando atrás, apenas, da capital Florianópolis.
Essa situação ocorreu devido à valorização da economia criativa no município, que vem recebendo atenção especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem colocado nossa cidade no mapa catarinense de inovação.
Para o secretário Giovani Bernardo, “é em momentos de crise que se faz ainda mais importante a valorização da criatividade como meio de solucionar problemas”, avaliou.
Sobre o Programa Nascer, que através de parceria entre a FAPESC e SEBRAE tem levado a pré incubadora de negócios criativos Cocreation Lab a todo o estado, os próximos passos são a seleção dos projetos que participarão da segunda turma e o início das atividades, programado para setembro.
A intenção de levar o Cocreation Lab para um ambiente tradicional como a Casa da Cidade é incentivar o intercâmbio entre a tradição e a criatividade, valorizando os pontos fortes da cidade à luz de novas ideias. A Casa da Cidade foi preparada para receber os participantes do programa como um espaço de cocriação, onde deverão acontecer palestras e workshops sobre os mais variados temas relacionados ao mundo dos negócios. Funcionando de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, sob o comando da diretoria de Economia Criativa e Solidária, atualmente está fechada por conta do decreto municipal e todas as atividades do programa estão acontecendo de forma online, levando para o ambiente virtual a interação entre os participantes, fundamental para a propagação de ideias criativas.