“Inventor Ambiental”: inscrições para o concurso estudantil inicia nesta quarta-feira (27)
Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Como forma de comemorar a data e incentivar a conscientização ambiental, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funat), anuncia o concurso “Inventor Ambiental”. A atividade pretende mobilizar os alunos de Tubarão, por meio do lúdico, quanto à preservação do meio ambiente.
O projeto, que acontece por meio da Prefeitura de Tubarão, conta com a parceria da Fundação Municipal de Educação, gerência de Cultura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As inscrições iniciam nesta quarta-feira (27) e ocorre até o dia 10 de junho.
A divulgação dos resultados será no dia 15 de junho, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Tubarão. “Temos o objetivo de sensibilizar as crianças e adolescentes para a necessidade da preservação do meio ambiente e estimular a criatividade por meio da reciclagem”, ressalta a bióloga e vice-presidente da FUNAT, Cristina Souza Lopes Conceição.
Como funciona
Para participar é fácil, basta estar matriculado em alguma escola do município, seja particular ou pública, no Ensino Fundamental II – entre o 6º e o 9º ano e seguir os passos:
• Usar a criatividade e produzir uma “invenção ambiental” com materiais recicláveis;
• Preencher a ficha de inscrição – no anexo abaixo;
• Enviar um vídeo, de até dois minutos, explicando sobre a invenção para os endereços eletrônicos oficiais: meioambiente@tubarao.sc.gov.br ou educacaoambiental.funat@tubarao.sc.gov.br e, junto, anexar a ficha de inscrição.
Os critérios de avaliação serão relacionados à coerência com o tema proposto, a criatividade e desenvoltura do aluno. A atividade valerá certificação para todos os participantes. Os três primeiros colocados receberam, além do certificado, uma cesta com vários utilitários de uso pessoal, como copo, boné e agenda.
Abaixo, você confere o regulamento do concurso e a ficha de inscrição. Mais informações ligue para os telefones (48) 3626-8727 ou (48) 9 8452-0626.