Boletim Informativo da FMS sobre a Covid-19 – 6 de maio

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia de Covid-19 em Tubarão e na região desta quarta-feira (6), onde o diretor-presidente da entidade Daisson Trevisol explica a relação entre casos confirmados e casos curados, e a forma em que estes dados são computados e consequentemente divulgados, além de trazer informações sobre a situação que envolve a transmissão comunitária na cidade.

 

 

Sobre os números desta quarta-feira (6), existem 1.700 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, com 35 pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames. Casos confirmados, Tubarão possui até o momento 87 registros, somando-se aí os realizados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen) e os testes rápidos em redes privada e pública. O Lacen, ainda, testou negativo para 260 exames, enquanto outros 451 foram negativados por testes rápidos.

 

 

Por sua vez, existem 167 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão municipal para o qual você pode ligar caso tenha dúvidas sobre o novo coronavírus ou apresente sintomas. O serviço funciona durante a semana, das 7 às 22 horas, através dos telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619 e, das 7 às 17 horas aos finais de semana e feriados. Têm-se, ainda, o registro de 66 pacientes curados e três óbitos.

 

 

Nos hospitais, existem seis pacientes internados – três em enfermaria, sendo dois positivos, um de Tubarão e um de Pescaria Brava – e um encontra-se no aguardo dos resultados dos exames, de Capivari de Baixo. Nas UTIs existem também três pacientes, sendo dois casos confirmados – um de Jaguaruna e um de Imbituba – e tum no aguardo dos exames, de Imbituba.

 

 

Para receber o boletim informativo de segunda a sexta-feira acesse aqui e entre para o grupo de WhatsApp criado para este serviço. Os boletins serão também publicados aos finais de semana e feriados, de forma extraordinária, se assim se fizer necessário.