FMDS entregará máscaras de tecido para famílias em situação de vulnerabilidade social
Desde o último sábado (18), o uso de máscaras de tecido em Tubarão se tornou uma medida preventiva obrigatória, de acordo com o Decreto Municipal Nº 5.050, do dia 14 de abril. Para auxiliar da população na prevenção contra o novo coronavírus, a Fundação de Desenvolvimento Social (FDMS) solicitou a compra de seis mil unidades do material. O objetivo é atender 1,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que são cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.
Com a expedição do decreto, o prefeito Joares Ponticelli, juntamente com o diretor-presidente da FMDS André Fretta May, solicitou que essa aquisição fosse entregue junto com alguns produtos, que acontece de maneira rotineira através do benefício da assistência. “É extremamente importante, além da alimentação e à higiene, o acesso a proteção da saúde. Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, precisamos da união de esforços. A população precisa ter uma alimentação melhor e boas condições de higiene, para que tenham uma imunidade forte e consigam, assim, se proteger melhor”, salienta Joares.
Além da compra realizada, as monitoras do Programa Mulheres em Ação da FMDS, também estão voluntariamente confeccionando máscaras de pano para serem destinadas aos mais vulneráveis. “Nós sabemos que muitas famílias que já estão sendo atendidas pelos programas da fundação não possuem condições de adquirir a máscara. A previsão é que ainda essa semana já podemos iniciar as entregas das máscaras adquiridas e produzidas, que são laváveis e permitirá a reutilização”, salienta a gerente da FMDS, Kelly Botega.