Boletim Informativo FMS sobre a Covid-19 – 15 de abril – Testes Rápidos

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo sobre a pandemia da Covid-19 em Tubarão e na região desta quarta-feira (15), onde o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol destaca a chegada dos primeiros 500 kits de testes rápidos ao município, e que já nesta quarta-feira (15) começaram a ser aplicados.

 

Em relação aos números, Tubarão notificou à Vigilância Epidemiológica 948 casos até o momento, com 154 exames coletados e encaminhados ao Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, responsável pela contabilização dos números da doença no estado. Em termos de casos confirmados, o município apresenta um total de 45, sendo 29 destes positivados pelo Lacen, e os outros 16 por testes rápidos realizados em laboratórios particulares. Existem ainda 17 casos suspeitos, aqueles que aguardam o resultado de exames, e um total de 252 pacientes em sistema de monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, órgão que oferece os telefones (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619, todos os dias, das 7 às 22 horas, para que você tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus, ou ligue em caso de surgimento de sintomas.

 

Os casos que testaram negativo no Lacen somam 108 até esta quarta-feira (15). Os casos curados serão informados na coletiva de imprensa que acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. Em termos de óbitos, Tubarão registra dois até o momento.

 

Nos hospitais, são 12 as internações, sendo sete em enfermaria – três casos confirmados em pacientes de Tubarão – e quatro que aguardam o resultado de seus exames, sendo três na ala adulta – dois de Tubarão e um de Balneário Gaivota – e uma criança na ala neonatal. Tem-se ainda cinco pacientes nas UTIs, com três casos confirmados – um de Braço do Norte, um de Tubarão e um de Pescaria Brava – e os outros dois que esperam por seus exames, ambos de Tubarão.

 

A partir desta quarta-feira (15), em virtude de mudanças na política de compartilhamento de mensagens do WhatsApp, alteramos a forma de envio dos boletins, que agora é feita por grupos (veja aqui). Por isso, para se cadastrar e receber as atualizações sobre a pandemia diariamente, clique aqui e faça seu registro.