Estudantes da escola São Martinho vão representar Tubarão na etapa final do Projeto Verde é Vida

As alunas Sabrina Leonardo Mendes e Jennifer Martins da Silva e a professora Aline Goulart Corrêa, da escola municipal São Martinho, vão representar o município na etapa final do Projeto Verde é Vida. As estudantes foram classificadas na fase regional sul, realizada no ano passado em Tubarão, com o projeto o Projeto Mosquitos: Uma Ameaça Visível.

 

Desenvolvido há mais de 20 anos pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) para incentivar estudantes a desenvolverem projetos de pesquisa científica, o Projeto Verde é Vida será encerrado na Expoagro Afubra, evento que neste ano acontecerá de 18 a 21 de março, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Durante a feira, os estudantes selecionados nos três estados do sul do país têm a oportunidade de apresentar os projetos desenvolvidos em suas respectivas unidades escolares.

 

Além da exposição dos trabalhos científicos dos alunos, o evento contará com o Fórum Sul-Brasileiro Verde é Vida, que terá apresentação de inovações realizadas pelas escolas para a Educação Rural.

 

A coordenadora do Projeto Verde é Vida de Tubarão, Iramay Marcondes Soares vai acompanhar o grupo. “Será uma grande oportunidade para nossos alunos demonstrarem, em tão importante evento, o resultado da pesquisa que fizeram e que acabou resultando na produção de um repelente natural. Certamente, será uma enriquecedora troca de experiências”, analisa.