Tubarão será sede da Taça Brasil

Segundo maior torneio de futsal no país, a 47ª edição da Taça Brasil acontecerá em solo tubaronense. A Confederação Brasileira de Futsal confirmou nesta quinta-feira (30) que a Cidade Azul foi a escolhida para ser sede da competição. A disputa vai ocorrer entre os dias 14 e 20 junho, tendo como palco a Arena Multiuso Estêner Soratto da Silva.

 

O Tubarão Futsal é quem teve mais motivos para comemorar a notícia, já que, agora, o time participará da competição pelo segundo ano consecutivo. “Estamos muito felizes e satisfeitos de poder participar de novo”, festeja Thiago Raupp, o Gordo, técnico da equipe. Em 2019, o elenco teve um bom desempenho, chegando até as semifinais do torneio nacional.

 

Vestindo a camisa da equipe há 8 anos, Pakito é referência em quadra. Para ele, receber a Taça Brasil em casa é sinônimo do que Tubarão quer: crescer cada vez mais no cenário esportivo. “Esse respeito que conquistamos no futsal brasileiro, é em virtude dos resultados que adquirimos e sem o apoio de cada tubaronense, do órgão público à comissão técnica, nada seria possível”, afirma o camisa 77.

 

A última edição foi disputada em Erechim, Rio Grande do Sul, e o time da casa, Atlântico de Erechim, levou a melhor, consagrando-se campeão. Os estados que possuem vagas na primeira divisão da Taça Brasil são: Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

 

A arena

Embora a atração maior seja o futsal, a Arena Multiuso é realmente plural em entreter. No teatro, a estrutura já acolheu espetáculos artísticos nacionais, cerimonias e grandes eventos, como o Innovation Summit. Outro detalhe é que a quadra é desmontável, o que transforma todo espaço, dando a possibilidade de receber disputas de diferentes esportes como foi na Seletiva Sul do Torneio Crossfit Brasil (TCB), em 2019. E até o estacionamento ganha vez, “ali já foi feito o encontro estadual de carros antigos, rebaixados, shows, atrações musicais, como o Tubateras”, revela Raphael Zabot, Oficial de Gabinete da Fundação Municipal de Esporte. Ainda segundo Raphael, a Arena vem se tornando referência para Santa Catarina e todo o Sul do Brasil, ano após ano. “Foi um investimento certo. Hoje, ela se sustenta sozinha e oferece à comunidade várias opções de lazer”, finaliza.