Judô em festa: ATJ recebe homenagem e atleta é graduada para a faixa preta
A Associação Tubaronense de Judô (ATJ) fechou a temporada com comemoração. Após o ano positivo, cheio de vitórias e descobertas, os senseis Thiago Flores e Jaison Tavares foram homenageados pelos trabalhos realizados em prol da equipe e, consequentemente, pela Federação Catarinense de Judô (FCJ). “Ficamos muito felizes. Primeiro, por sediar o evento. Segundo, porque a ATJ recebeu uma placa de agradecimento pelos 15 anos de serviços e comprometimento com a modalidade em todo o estado”, revela Thiago. A homenagem ocorreu na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, na última sexta-feira (13) e sábado (14).
A quadra deu espaço aos tatames, em que os atletas foram avaliados através de provas teóricas e práticas no Exame de Graduação. Da Cidade Azul, a judoca Mayara Machado é quem ficou feliz ao passar da faixa marrom para a faixa preta. No naipe masculino também teve destaque. O atleta Lucca Fermino Ferreira foi o terceiro melhor colocado no Ranking 2019, categoria sub-21. Alegria dobrada, diz o treinador Thiago, já que 2020 bem iniciou e a ATJ já tem motivos para comemorar. “O resultado classificou o Lucca para as Seletivas de Base que ocorrem em janeiro”, completa o técnico.
Enquanto os judocas foram provados, os coordenadores de delegações e dirigentes da Federação Catarinense de Judô (FCJ) se reuniram para definir o calendário da próxima temporada. As comemorações encerraram com a Bonenkai, um jantar de confraternização, que ocorreu no Clube de Campo. “Esse ano foi muito bom. Tivemos resultados estaduais e até nacional. Mas, entre todos os pódios, o que não podemos deixar de relembrar é o terceiro lugar geral masculino nos Jogos Abertos”, ressalta.
Para a realização do evento esportivo, a Associação Tubaronense de Judô(ATJ) contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e apoio da Combemtu.
What do you want to do ? New mailCopy