Projeto social: escolinha de capoeira encerra atividades

O palco do teatro da Arena Multiuso foi tomado pelo som do berimbau na noite desta quinta-feira (28). Em uma mistura de luta, dança e música, o professor André Luiz Salvalaggio encerrou as atividades da escolinha de capoeira da Prefeitura de Tubarão. O evento contou com participação da garotada, pais e capoeiristas da região. Após lutarem na roda, os convidados puderam saborear um coquetel.

 


O núcleo da modalidade, localizado no Espaço Integrado de Artes da Unisul (Bolha), teve a duração de oito meses de aula para crianças entre 11 e 14 anos. André explica que a modalidade contribuiu para o desenvolvimento físico e mental das crianças. “Além de movimentos corporais, a musicalidade através do canto e dos instrumentos da capoeira, o berimbau, pandeiro, atabaque e demais instrumentos contribui para a memória, raciocínio lógico, entre outros”, completa.

 


A capoeira faz parte das escolinhas da Fundação Municipal de Esporte, um projeto social que abrange diferentes modalidades, dispostas entre as comunidades do município, de forma gratuita.