Conhecer Para Torcer: três modalidades de rendimento em ação pelo município neste fim de semana
Judô
A judoca Bruna Freitas vai compor a Seleção Catarinense de Judô, categoria sênior +78kg, durante o Brasileiro que neste sábado (30) e domingo (1º). A competição ocorre em Balneário Camboriú e a expectativa é positiva, já que a atleta vive uma fase ascendente, através de treinos mais específicos e periódicos, contam os sânseis Jaison Tavares e Thiago Flores.
Futsal Masculino
A garotada do sub-8, sub-10 sub-12 e sub-14 do Tubarão Futsal viaja para o Sul do estado, com destino ao ginásio Municipal de Içara, pois, nesta sexta-feira (29), ocorrem as finais da Série Prata, válidas pelo Regional da Liga Urussanguense de Desportos (LUD).
No sábado (30), pelo Campeonato da Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (ADESC), os meninos do sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 vão entrar em quadra em busca do título da competição. Os confrontos ocorrem no Ginásio da AFAI, em São Ludgero, a partir das 13h30.
Enquanto isso, os tubaronenses do sub-17 viajam até o norte catarinense, buscando a vitória e a classificação na partida de volta das semifinais do Campeonato Estadual. A disputa ocorre no ginásio da Whirlpool, em Joinville, contra os donos da casa.
Na última terça-feira (27), a Arena Multiuso recebeu o jogo de ida. Após sair atrás no placar, o elenco azulado conseguiu ajustar os detalhes e empatou com gol do Joãozinho. Agora, uma vitória simples garante a vaga na final, contudo, se o duelo for para prorrogação e empatar, os joinvilenses avançam.
Futsal Feminino
É a vez da base! Após conquistar o título na categoria adulta do Campeonato da Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (ADESC), o futsal feminino da Cidade Azul entra em ação almejando novos pódios na competição, pelas categorias sub-14 e sub-16. Neste domingo (1), com início às 13h30, os dois elencos disputam a decisão no ginásio da AFAI, em São Ludgero.
Voleibol
Com a ideia de fechar a temporada com diversão, a professora Greysian Felisberto organizou o Festival de Voleibol, que ocorrerá neste sábado (30), nas quadras do Complexo Esportivo da Unisul. A disputa está dividida em duas etapas. No período da manhã, a partir das 8 horas, o duelo é entre as tubaronenses de 13 a 17 anos, participantes dos grupos de escolinhas e o elenco de rendimento da modalidade. Já na parte da tarde, com início às 13h30, será a vez das meninas na faixa etária de 10 a 12 anos terem o primeiro contato com o ambiente competitivo. “É o momento para elas sentirem a competição, e se reconhecerem como atletas”, revela a treinadora Greysian. Nesta fase, os confrontos serão entre a Cidade Azul e Forquilhinha, que vem com uma equipe formada por 30 crianças. Ao longo da disputa, terá cachorro-quente para a garotada, além da doação de lembrancinhas. Tudo para integrar ainda mais o voleibol na vida das garotas, pais e a comunidade. Uma forma de promover a motivação para a volta dos treinamentos da modalidade com força, disposição e alegria, em 2020.