Paratleta festeja vitória em Meia Maratona
A cada passada corrida na Meia Maratona Internacional de Florianópolis, Rosane Floriano tinha em mente o objetivo: cravar ou baixar duas horas no cronômetro. E ao avistar o tempo na chegada, a emoção: “nem acreditei, fiz a corrida em 1h55min”, festeja. Moldada de acordo com cada momento, a definição de alegria é algo particular de alguém. Enquanto alguns buscam o pódio, a paratleta quer se superar, pois o sentimento de dar o melhor de si é o que realmente a alegra. “Mesmo sem pódio, o sentimento é de dever cumprido”, completa. A disputa ocorreu neste domingo (24), na capital do estado.
Quando ela visualizada a vitória comparada a última prova de 21 quilômetros, fica ainda mais feliz. No dia 15 de setembro, ela disputou outra Meia Maratona, em Criciúma. Contudo, não havia ficado satisfeita com o resultado e o tempo, que foi 2h13min. Agora, baixando 18 minutos, Ro se sente ainda mais motivada para encarar outros desafios. Apesar de ser a última prova do ano, continuará firme e forte no treinamento diário, contabilizado mais quilômetros, marcas menores e sorrisos.
Por ter alcançado três medalhas de ouro no Parajasc deste ano, a atleta será beneficiada, em 2020, com o Bolsa Paratleta, programa da Prefeitura de Tubarão que auxilia diversos paratletas na carreira esportiva, através da Fundação Municipal de Esporte.