Campeãs: futsal feminino adulto garante o título da Copa Adesc

A taça na mão direita estampa o sorriso no rosto da jogadora Juliane Vieira. Ela que compõe o time de futsal feminino tubaronense, campeão do Campeonato da Associação Desportiva do Sul de Santa Catarina (ADESC) – Regional Adulto, nesta quinta-feira (21). E no colo da mão esquerda, outro prêmio de 2019: o filho Vinicíus Wernke, mordendo a medalha de ouro da supermãe vitoriosa. “Apesar de toda dificuldade que temos durante a maternidade, não podemos desistir do que gostamos de fazer”, relata Ju, que concebeu o pequeno há seis meses.

 


Na quadra da Arena Multiuso, ela dividia a alegria com mais 11 jogadoras da equipe, como a goleira Vitória Damasseno. Esta que junto com Thamara Arent conquistaram a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos. “Feliz pelo troféu dividido com minha companheira e pelo nosso título”, comemora Vitória. Quem assistiu de pertinho o talento da goleira de apenas de 16 anos, foi o pai Laudenir Bressan. Segundo ele, estar perto da filha, assistindo e torcendo nos jogos, é fundamental. “Com muito carinho, estamos juntos sempre. O esporte tira das drogas e de outros infortúnios. Não podemos deixar de lado, temos que incentivar essa carreira, ainda mais se é um sonho dela”, completa.

 


Para levantar o título, o futsal feminino da Cidade Azul manteve o 100% de aproveitamento na Copa Adesc, com seis jogos e seis vitórias, garantindo o primeiro lugar do campeonato. Assim, por mais que a grande final desta quinta-feira (21) finalizou empatada em 0 a 0 – tanto no tempo normal, como na prorrogação – as tubaronenses subiram no lugar mais alto do pódio. Ver e parabenizar o resultado é fundamental. Contudo, é preciso lembrar o esforço para alcançar o feito. Enquanto a maioria volta para os lares às 22 horas para descansar, as jogadoras se deslocam para a Arena Multiuso, onde, comandadas pelo técnico André Farias, realizavam os treinamentos semana após semana. “São seis anos à frente deste elenco e ver o crescimento delas me deixa muito orgulhoso”, afirma.