Classificação: pela segunda vez, Tubarão está entre os oito melhores da Liga Nacional
O olho de cada torcedor vidrado na bola em quadra que, quando parou de rolar, sincronizou o grito da classificação na boca dos 2144 tubaronenses presentes na Arena Multiuso. Neste sábado (5), o público tricolor prestigiou o Tubarão Futsal e ajudou a garantir a vaga histórica nas quartas de final da Liga Nacional, sobre a equipe do Marreco.
Precisando reverter a vantagem do adversário conquistada no jogo de ida, em Francisco Beltrão, o elenco azulado sabia que a tarefa era vencer ou vencer. E, assim foi feito. A vitória em um jogo muito disputado veio na segunda etapa. Dieguinho balançou as redes e Júlio ampliou para os donos da casa.
O apito voltaria a soar logo em seguida, dando início a prorrogação. O goleiro Marcinho e o jogador Jean Gaúcho marcaram para a Cidade Azul, no primeiro tempo. Os visitantes, contudo, buscaram seu espaço e conseguirem o empate nos minutos finais. “Eles nos deram trabalho, vieram para cima”, afirma Thiago Raupp, treinador do time.
Apesar do nervosismo no fim do jogo, o torcedor tricolor conseguiu soltar a voz da classificação. Por ter a melhor campanha na primeira fase, o Tubarão Futsal foi o vencedor da noite. “O futsal é sempre muito emocionante, tudo pode mudar em questão de segundos. Essa partida, em cada detalhe, foi de tirar o folego e a torcida pegou junto até o fim”, diz o torcedor Guilherme Dalsasso.
Agora, pela Liga Nacional, o adversário será o Jaraguá, que venceu o Cascavel na prorrogação por 1 x 0, depois de perder no tempo normal por 1 x 0. O primeiro jogo será no ginásio oponente, e o segundo, em Tubarão. É a segunda vez que o elenco tubaronense chega entre os oito melhores do país. A primeira foi em 2008, quando o hoje treinador Thiago Raupp, o Gordo, era atleta. Na oportunidade, a equipe caiu apenas diante da Malwee, do craque Falcão.