Olesc: futsal feminino conquista medalha inédita para Tubarão
Nesta quinta-feira (19), Tubarão garantiu a medalha inédita na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). O futsal feminino da Cidade Azul fez história e conquistou a medalha de bronze na competição estadual. A vitória veio sobre o time do Extremo Oeste, Guaraciaba, no placar de 5 a 3. “Estivemos sempre na frente do placar”, conta o técnico da equipe, André Farias. Com o resultado, o elenco tubaronense se consagrou o terceiro melhor time nas categorias de base em Santa Catarina.
Quem também se alegra com o feito é o presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Büerger. Para ele, a força feminina cresce e mostra cada vez mais todo o potencial para diversos esportes. “Elas estão quebrando tabus e se consolidando em uma grande potência em Santa Catarina, fato comprovado com essa conquista do futsal. Quero parabenizar a todos comissão técnica e as meninas, que conseguiram essa proeza”, comemora.
Na classificação parcial de medalhas, Tubarão está na oitava colocação, com 14 medalhas: seis ouros, três pratas e cinco bronzes. A 19ª edição da Olesc continua em Videira, até o fim de semana, com a participação do judô nesta sexta-feira (20) e sábado (21). A delegação tubaronense está alojada na Escola de Educação Básica Santos Anjos e a FME dá todo suporte necessário, com refeições, transporte e limpeza.