Fundação de Saúde promove estratégia vacinal para estudantes das escolas municipais

Em busca de respeitar, promover e garantir a saúde das crianças e dos adolescentes, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia mais uma estratégia que visa a proteção desse público. Assim, a partir desta quinta-feira (19), várias equipes de saúde irão em escolas da cidade para vacinar as crianças e adolescentes, entre 9 e 14 anos de idade, com doses de febre amarela, HPV e meningocócica C.

 

A mobilização vai acontecer primeiro nas escolas da Rede Municipal de Ensino, que segundo a gerente de saúde do município, Chaiana E. M. Marcon, “são só as primeiras. A ideia é que mais para frente seja realizado também nas estaduais e particulares”. A ação acontece até o último dia deste mês.

 

A estratégia surgiu como uma intensificação de assistência à saúde desse público, já que o índice vacinal está abaixo do esperado. “Precisamos imunizar esses adolescentes que não estão protegidos, para garantir a saúde de toda uma população”, pontua Chaiana, que ainda adverte que se o estudante não estiver na escola durante a passagem da equipe, o paciente pode ir nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina ou na sala de vacina da Policlínica Central.