Tubateras terá participantes de diversas faixas etárias e banda só de mulheres

Evento que se consolida a cada ano na programação oficial de eventos do município, o Tubateras terá em a terceira edição, no próximo dia 22, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, participantes com perfis bem diversificados. Entre os cerca de 300 inscritos estarão mulheres e homens de todas as idades, crianças de pouco mais de 2 anos e até os veteranos de mais de 60.

 

Uma das participantes que retornará a Tubarão é a aposentada, de Florianópolis, Nádia Regina da Rosa Mafra, de 59 anos. Baterista amadora desde 2013, ela se tornou uma das xodós do público nos anos anteriores ao se apresentar com destreza e acompanhar sem dificuldades o ritmo de outros músicos mais experientes. Em um vídeo de uma rede social, ela aparece ensaiando para o Tubateras.

 

De acordo com o diretor de Cultura do município e um dos organizadores do evento, Alan Machado, os visitantes observarão participantes de perfil bem variado.

 

“Crianças pequenas de pouco mais de 2 anos com mini-bateria, pessoas de mais de 60 anos, o Tubateras terá perfis de todo o tipo. Será um evento de muita música e alegria e com chances de se tornar referência em toda a América do Sul”, destaca Alan. A organização espera reunir 600 participantes, o que tornaria o Tubateras o maior evento de gênero na América do Sul.

 

Outra atração confirmada é uma banda formada só por mulheres no palco. Elas executarão uma das 12 músicas do repertório para que os bateristas da pista façam o acompanhamento, dinâmica tradicional do Tubateras.