Projeto da reforma do Visconde de Mauá é apresentado e processo de licitação iniciado

O futuro Centro de Educação Infantil (CEI) em Oficinas teve o projeto apresentado nesta sexta-feira (16) e também foi assinada a abertura dos procedimentos para o processo de licitação da reforma do Colégio Visconde de Mauá. O valor global máximo para a reforma é de R$ 2.806.763,76 e os recursos virão do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

 

O lançamento do processo ocorreu na Sala de Atos, onde servidores da Fundação Municipal de Educação (FME), membros da imprensa e convidados assistiram a apresentação da reforma da tradicional escola inaugurada em abril de 1943 e fechada pelo Governo do Estado em 2015 por questões de demanda na quantidade de alunos. Em 2017 a escola foi repassada ao município.

 

Conforme a engenheira Daniela Milanez Zarbato, que elaborou o projeto, o novo CEI traz um conceito de oferecer liberdade para as crianças explorando a criatividade durante o dia a dia, principalmente através das cores. “Fizemos o mínimo de interferências na estrutura, para não desperdiçar áreas ali instaladas”, destacou.

 

“Será não apenas uma importante escola, mas um cartão-postal da região do bairro Oficinas”, disse o diretor-presidente da FME, Maurício da Silva.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli, a reforma da escola, que atenderá cerca de 200 crianças em tempo integral, significa um marco na Educação do município.

 

“Temos feito grandes realizações em diversas áreas que serão deixadas como legado para história da cidade e a reforma do Mauá será um dos mais importantes, pois vai ajudar a zerar a fila de espera na Educação Infantil, que é a etapa mais importante da educação de uma pessoa. É um dia especial e estou muito feliz com isso”, assegurou o prefeito.