Peça “Aki mora ninguém” alerta jovens sobre riscos do álcool e das drogas
A peça teatral da vida de um personagem morador de rua chamado de “Ninguém” e seu cachorro “Coisa Nenhuma” na luta contra as drogas foi apresentada nesta quinta-feira (08) no auditório da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social para centenas de jovens atendidos pelos programas oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou por entidades educacionais de Tubarão. Mais de 200 jovens, em três sessões, acompanharam a atração.
O monólogo é escrito e interpretado pelo ator e palestrante João Reis, que atua como o mendigo chamado de “Ninguém”. Ele desabafa para o público seus dias complicados até ficar sem ter onde morar. Junto do seu único amigo, o cão “Coisa Nenhuma”, ele continua com a esperança de ajudar outras pessoas, principalmente os jovens, a terem a suas vidas longe das drogas.
Por meio da peça, ele promove uma reflexão sobre a sociedade e seus perigos. João Reis faz uma interpretação com frases e expressões carregadas com bom humor, mas que na verdade representam o drama da vida sofrida de quem vive nas ruas, enfrentando problemas de drogas e álcool e, muitas vezes, a indiferença da sociedade.