Medalhas e gols marcam mais um dia de Joguinhos Abertos
Dia ensolarado nesta quarta-feira (24) em Rio do Sul e Letícia Askel Batista sabia que precisa dar tudo de si nos 5 mil metros rasos. A fundista liderou as 12 voltas na pista de atletismo, consagrando-se campeã da prova nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ela conta que a preparação vem desde quando conquistou a medalha de bronze, em 2018, na mesma competição. “Eu vi que tinha a possibilidade de alcançar o ouro. Foquei todos os treinos e consegui”, finaliza, com o sorriso no rosto. Letícia ainda tem mais uma chance de subir no pódio, na sexta-feira (26), nos 1.500 metros.
No salto em altura, Morgana Matias da Silva ao saltar 1m57cm colocou no peito a medalha de bronze. Para fechar o primeiro dia de competição da modalidade, Karolina Teixeira Bernardes foi a vice-campeã dos 400 metros rasos. “Nós trabalhamos para conquistar a primeira colocação o ano todo, contudo, pelo ritmo de provas que a atleta teve desde março não foi possível e nem o esperado. Com certeza foi um grande resultado e estamos na expectativa para as demais provas, como os 200 metros, que ela é a primeira colocada no ranking catarinense sub-20”, revela Marcos Paulo Huber, treinador de atletismo.
Futebol de campo carimba classificação com mais uma vitória
Entre as modalidades coletivas da Cidade Azul, a que mais tem destaque é o futebol. Os meninos conquistaram três vitórias consecutivas, sem tomar nenhum gol dos adversários. Nesta quarta-feira (24), o oponente São Miguel do Oeste buscava a segunda vaga para seguir na competição, por isso entram em campo com um único pensamento: vencer ou vencer.
Mas os tubaronenses não aliviaram. No primeiro tempo, Diego Silva fez uma boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área, sofrendo o pênalti. O zagueiro Renan Paquelin fez a cobrança e marcou o primeiro para a equipe do município. A vitória ainda foi ampliada no segundo tempo. Os atletas continuaram pressionando, criando novas oportunidades e balançando as redes mais duas vezes. Placar final 3×0.
Destaque para o goleiro e capitão Frederico Zanini, que não sofreu nenhum gol, mantendo a invencibilidade para Tubarão. “Toda a equipe correu um pelo o outro, demonstrando a nossa força maior dentro de campo: a união. Conseguimos três vitórias em três jogos contra adversários difíceis e assim o almejado 100% de aproveitamento”, comemora Fred, como é apelidado pelos jogadores. Mas é preciso lembrar que todo o time fez o dever de casa. Manteve a concentração, foco e força de vontade até o apito final.
Futsal feminino ganha último jogo
O adversário do último jogo do futsal feminino é vizinho do município, Braço do Norte. Mesmo desclassificadas, as tubaronenses não desistiram. Em um jogo bonito de ser acompanhado, as meninas balançaram as redes cinco vezes, entre viradas e empates a pontuação final ficou em 5×3. Como no futebol de campo, mais uma vez a defesa se sobressaiu. A goleira Vitória Damasceno fez diversas defesas, nos três jogos em que disputaram. Para fechar a participação nos Joguinhos Abertos, não podia dar a outra: a atleta fez um golaço de uma trave a outra.