Após cobrança da prefeitura, revitalização da rua Sílvio Búrigo recebe reparos
As obras de revitalização da rua Sílvio Búrigo (Acesso Sul), a maior do pacote de R$ 22 milhões em investimentos nos acessos do município, recebem reparos complementares em trechos onde os trabalhos foram concluídos, mas apresentavam falhas. A iniciativa é decorrente de exigência da prefeitura, que constatou as imperfeições em inspeções e laudos técnicos de fiscalização.
Como a revitalização está em andamento e, não foi oficialmente entregue, os reparos ficam por conta da empreiteira responsável pelas obras e não geram custos adicionais ao município. Os laudos técnicos que constataram as falhas foram elaborados pela empresa contratada Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia, responsável pela fiscalização da obra.
Receberão reparos ou terão as obras refeitas as calçadas em vários trechos, meios-fios, caixas coletoras e boca de lobo e pavimentação asfáltica em uma parte onde surgiram falhas na pista. Além destes serviços, resta apenas a sinalização para que a revitalização da rua Sílvio Búrigo seja concluída.
Ponte do Rio Corrêa
Interditada após apresentar falhas estruturais nas duas cabeceiras, a ponte de concreto sobre o rio Corrêa foi condenada e será destruída para dar lugar a uma nova estrutura. A obra não integra a revitalização da rua Sílvio Búrigo e será executada pela prefeitura em outro modelo de projeto. Desde o dia 28 de junho o tráfego no local é feito por uma ponte de madeira provisória.