Gerência de Cultura conclui compra de equipamentos com recursos de convênio de 2008

A gerência de Cultura encerrou na última semana o processo de compra de móveis e equipamentos que foi viabilizado graças ao resgate de um convênio com uma empresa privada que estava parado desde 2008. Todo material é utilizado em diversas atividades ou expediente diário no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Willy Zumblick e ações externas da área de Cultura do município.

 

De acordo com o gerente de Cultura da Fundação Municipal de Educação, Paulo Garcia, a prefeitura havia firmado um convênio de R$ 28.418,00 com a antiga Alcoa (atual Hydro Alumínio) para a execução de um projeto de arte com mosaicos. O projeto não foi realizado, mas os recursos do convênio foram preservados e resgatado a partir de 2017, quando iniciou o atual Governo.

 

“Procuramos a Hydro Alumínio para recuperarmos os recursos. Como o dinheiro ficou em uma conta gerando juros, o convênio chegou aos R$ 42 mil e nos últimos dias fizemos a compra dos últimos equipamentos”, destaca Paulo.

 

Com esse valor a gerência de Cultura adquiriu dez mesas plásticas, duas caixas de som multiuso, uma mesa de som, quatro microfones e pedestais, banners para a Biblioteca Municipal Olavo Bilac, três computadores, um notebook, uma televisão de 42 polegadas utilizada nas oficinas e cursos, uma televisão de 32 polegadas, câmeras de vídeomonitoramento, uma impressora colorida, um projetor e divisórias para a sala de música.