Atirador de Tubarão é convocado para mundial

No céu o disco é lançado e o atirador precisa logo acertá-lo. Para conseguir um tiro de sucesso, não é tão fácil quanto parece: boa mira, precisão e até curso de arma de fogo são necessários.

 

Desde 2006, Jucinei da Rosa é atleta de Tiro ao Prato representando Tubarão, por meio do clube Caça e Tiro José Siebert. “Entrei de sócio, comecei como uma brincadeira noturna e me apaixonei”, relata. O talento descoberto foi posto à prova em competições estaduais e pelo país, levando-o ao topo máximo da modalidade, o Grand American Word Trapshooting Championships, que acontecerá entre os dias 31 de julho e 10 de agosto.

 

Há 120 anos de existência, o campeonato ocorre anualmente em Sparta/IL, Estados Unidos, reunindo milhares de atiradores e atiradoras de diversos países. Mesmo já tendo participado outras vezes da disputa mundial por conta própria, a sensação de encarar a competição neste ano será diferente. “É a primeira vez que sou convocado oficialmente pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) para compor a Seleção Brasileira”, revela o atleta, alegre e surpreso com a notícia da classificação.

 

Ele não comemorou sozinho. Esposa, filhos e amigos também compartilharam a alegria de vê-lo atingir o topo. “Hoje tenho uma nova família lá do Tiro, bem unida, somos todos irmãos. Estar lá é como em casa, me sinto muito bem”, descreve. Entre outras vitórias do competidor, podemos destacar as medalhas de ouro, prata e bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do Catarinense e Brasileiro. “Seja do terceiro lugar ao primeiro, todos os anos conquistamos algo”, afirma.

 

 

Alegria dobrada e respeito em Santa Catarina

 

A felicidade para a Cidade Azul é comemorada em dobro. Além de Jucinei, Maicon Soares é outro atirador do clube Caça e Tiro José Siebert que vai compor o Time Brasil no Grand American Word. O grupo é seleto. Apenas dez brasileiros em todo o país foram selecionados. Os dois tubaronenses treinam arduamente para o mundial, buscando a alta performance e o topo da competição.

 

É importante destacar ainda a representatividade na modalidade que o município tem pelo estado. Quando viajam para defender o azul tubaronense, toda equipe do clube Caça e Tiro José Siebert é bem vista e respeitada. Com resultados sucessivos e o talento bem explorado, os atletas têm orgulho de representar Tubarão. “Nós só temos a agradecer todo apoio que estamos recebendo”, ressalta.

 

Os dois atletas recebem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com o Bolsa Atleta.