Boletos da taxa do lixo com atraso na entrega serão refeitos sem cobrança de multa

A secretaria de Fazenda fará a emissão de novos boletos da taxa de lixo sem cobrança de juros para os contribuintes que receberam com atraso o documento com data de vencimento para 10 de junho. 

 

A cobrança do serviço em cota única é para os contribuintes que não estão fazendo o pagamento de forma parcelada nas faturas da Tubarão Saneamento. No total 15 mil boletos de cota única da coleta do lixo foram enviados via Correios e as reclamações de atraso partiram dos moradores de bairros ou localidades do interior.

 

Como o sistema do município recusa automaticamente o pagamento de boletos vencidos, os contribuintes podem solicitar um novo boleto que será emitido sem juros/multa. O pedido pode ser feito, presencialmente, na Central do Cidadão (avenida Marcolino Martins Cabral, 336 – Centro) ou pelo telefone (48) 3621-9800 para o pedido de envio do boleto via e-mail.

 

De acordo com o secretário de Fazenda Raphael Bianchini, os Correios foram questionados sobre o atraso na entrega. A gerência de Distribuição da empresa informou que algumas correspondências com Código de Endereçamento Postal (CEP) errado ou genérico ainda estavam sendo tratadas pela unidade de entrega.