Voluntários de mutirão de limpeza recolhem cerca de 900 quilos de lixo da beira-rio
Aproximadamente 900 quilos de lixo foram recolhidos das margens da beira-rio, na área central da cidade, no mutirão de limpeza organizado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat). A ação marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente.
Participaram da iniciativa servidores da Funat, voluntários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de empresas privadas, estudantes de diversos cursos da Unisul – que atuaram como monitores nas oficinas da Semana do Meio Ambiente. Os trabalhos se concentraram nas duas margens do Rio Tubarão, entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Nereu Ramos e Heriberto Hülse (Centro).
De acordo com o diretor-presidente da Funat, Guilherme Antunes, um fato curioso chamou a atenção dos voluntários da limpeza.
“Recolhemos todo tipo de lixo que já havíamos encontrado nos mutirões anteriores, mas desta vez a quantidade de bitucas de cigarro e pazinhas de sorvete jogadas no mato impressionou”, destacou Guilherme.
Todo lixo foi recolhido pela Racli, responsável pelo serviço de limpeza urbana do município, e encaminhado ao aterro sanitário de Pescaria Brava.