Handebol tubaronense estreia fora de casa na Liga Santa Catarina
Durante o fundamental e ensino médio, os adolescentes desenvolvem o gosto por praticar esporte durante as aulas de educação física. Em Tubarão, o handebol está entre as modalidades que mais atraem as meninas. O gosto é tanto que vai além dos muros escolares, levando-as rumo ao rendimento esportivo.
Depois de passar por nova restruturação, a equipe tubaronense, categoria cadete (sub-16), abre a temporada competitiva neste fim de semana pela Liga Santa Catarina de Handebol. “Nosso objetivo é chegar as fases finais da disputa, além do estadual de clubes e, principalmente, a classificação para a etapa estadual da Olesc”, revela Juliana Nandi e Antônio Paulo, técnicos do elenco feminino.
O campeonato é dividido em três fases. A primeira e segunda etapas são para pontuar, já a terceira cabe a grande final. Disputando pela Chave D, a equipe da Cidade Azul viaja até Criciúma neste sábado (27) para enfrentar a equipe da casa, além dos adversários São José e Florianópolis. As partidas serão no Ginásio José Antonio Carrilho – Unesc, localizado na capital carvoeira.
O handebol tubaronense tem o apoio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.