Empresas inscritas em processo de licitação de passarela são inabilitadas em sessão
As duas empresas inscritas para participar do processo de licitação para a construção da passarela de concreto sobre o Rio Tubarão, entre as avenidas Marechal Deodoro e José Acácio Moreira, foram inabilitadas na sessão realizada nesta segunda-feira (21), quando da abertura das propostas.
De acordo com o trâmite do processo, começa a contar nesta terça-feira (22) um prazo de cinco dias úteis para recurso, o que ambas empresas afirmaram que farão. “As documentações complementares que haviam ficado pendentes da sessão da semana passada, e que teriam que ser apresentadas hoje, não foram consideradas suficientes pela nossa engenharia após a análise dos documentos, e por isso tivemos que abrir o período de recursos para que as empresas possam se manifestar”, explicou o gerente de gestão Darlan Mendes.
Caso as empresas não apresentem recurso, ou este não atender às reivindicações exigidas, existe a possibilidade de abertura de novo período de habilitação, onde apenas as duas empresas (não poderá haver a entrada de novas interessadas, neste caso) teriam um prazo de oito dias para apresentar nova habilitação, quando poderiam apresentar novos documentos, o que não foi possível na sessão desta segunda-feira, onde apenas documentos complementares poderiam ser entregues.
BOMBEIROS – Outra licitação que encontra-se em processo de andamento é a da expansão da área do quartel do Corpo de Bombeiros. Ao todo, onze propostas foram apresentadas, e estão em análise pelo corpo de engenheiros da prefeitura.