Procon dá dicas para evitar golpes e economizar no Black Friday

O Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelos consumidores que buscam por produtos por um bom preço, vai acontecer neste ano no próximo dia 23 de novembro.

 

Algumas lojas e sites prometem antecipar a promoção, oferecendo descontos significativos em seus produtos, por isso é bom ficar atento para não cair em fraudes que também costumam aumentar nesse período do ano.

 

O Procon de Tubarão aproveita para alertar o consumidor, para que fique atento aos preços dos produtos que pretendem comprar, o valor do frete e prazo de entrega.

 

Além de produtos danificados ou diversos dos anunciados e a maquiagem de preços, que caracteriza-se pelo aumento prévio dos preços dos produtos no período que antecede a data promocional e a apresentação de falsos descontos no próprio dia.

 

Ainda sobre a maquiagem dos preços na Black Friday, o Procon orienta a definir o produto que quer comprar na promoção com semanas de antecedência, e assim ir guardando panfletos, anúncios fotos de página na internet, com os preços do produto interessado, podendo na Black Friday realmente analisar e ver se o preço está em boas condições para adquirir o sonhado produto.

 

É importante fazer pesquisas de preços com antecedência e certificar se a loja virtual, possui conexão segura nas páginas em que são necessárias informar dados pessoais do cliente.

 

Ao receber e-mail com promoção, verifique o endereço eletrônico para se certificar se a empresa é idônea.

 

Antes de comprar se ainda pairar alguma dúvida entre em contato com o Procon para que possamos orientá-lo.

 

Em caso de dúvidas ou reclamações o consumidor poderá entrar em contato com o Procon pelo fone 3621-9818, pelo e-mail procon@tubarao.sc.gov.br, e ainda é possível acessar os sites do Procon estadual www.procon.sc.gov.br e ou de São Paulo www.procon.sp.gov.br que disponibilizam a lista de sites de lojas que devem ser evitados.