Durante capacitação, Alimentação Escolar implementa o “Selo de Qualidade”

As merendeiras da rede municipal de Ensino participam de terça a quinta (24 a 26), de um treinamento promovido pelo departamento de Alimentação Escolar e Orbenk. Ao longo dos três dias, serão enfocados temas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar, a importância das Fórmulas Infantis (alimentação de criança até 2 anos de idade); como trabalhar a coleta de amostras e controlar a temperatura dos alimentos; e quais as Boas Práticas de Alimentação, com o adicional de um check-list, uma nova medida de controle.

 

Segundo a diretora da Alimentação Escolar, Cristiane Thomazoni, o treinamento visa, através da troca de informações, garantir a qualidade na prestação de serviços da alimentação escolar. “Acreditamos que o treinamento dos manipuladores de alimentos é mais uma ferramenta de segurança para a alimentação servida nas nossas unidades escolares”, justifica a diretora.

 

O check-list mencionado acima é uma lista de tarefas e exigências que envolve organização e higienização da cozinha; cardápio; estoque e produção; e destino do lixo. Ao longo do semestre, a equipe de Alimentação Escolar fará duas visitas em cada unidade escolar para conferir se a lista é fielmente seguida: “No final do ano, faremos uma homenagem aos profissionais das escolas que cumprirem todos os itens. Serão premiados com um selo de qualidade”, explica Cristiane.

 

O último dia de treinamento ocorrerá amanhã, das 13h30 às 17h30, no Bloco Pedagógico (Bloco H) da Unisul.