Estádio Souza Antunes será palco da final da Taça Cidade de Tubarão
Neste domingo (22), acontece no estádio Souza Antunes, na Guarda Margem Esquerda, a grande decisão da Taça Cidade de Tubarão, tanto na categoria Sub-18 quanto na principal.
A partida do Sub–18 será disputada entre Itapuã e Santo Anjo, com ambos clubes buscando o título municipal pela primeira vez.
Na categoria principal, por sua vez, o Sul América/Revoredo busca o primeiro título, após ficar vários anos sem disputar competições oficiais organizadas pela LTF. O adversário desta grande decisão é o Humaitá, clube que leva o nome do populoso bairro de Tubarão, e que já se sagrou campeão em 2015, além de vice nos anos de 2014 e 2016.
No retrospecto entre os dois clubes finalistas, o Humaitá tem melhor campanha que o Sul América, com cinco vitórias, contra quatro do rival, sendo que os dois clubes ainda não perderam na competição. No quesito gols marcados, o Humaitá tem dezessete marcados, contra vinte do Sul América; no aspecto defensivo, o Humaitá sofreu cinco gols, contra oito do Sul América.
O Humaitá tem o artilheiro da competição, Dener Brandão, que balançou as redes nove vezes. Já o Sul América tem o atacante Celino como destaque, com seis gols marcados, e que ainda segue, portanto, em busca também da artilharia da competição.
Para acompanhar a decisão in loco, o torcedor desembolsará o valor de R$ 10,00, para o ingresso masculino, e R$ 5,00, para o ingresso feminino. Crianças até 12 anos não pagam. “A diretoria da LTF vem trabalhando há vários dias para fazer uma bela festa de encerramento da Taça Cidade de Tubarão e contamos com a presença de simpatizantes, não só dos clubes finalistas, e sim de todos os clubes participantes e apaixonados pelo futebol amador, e torço que saia tudo conforme estamos organizando”, comentou o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro.
Fonte: Eduardo Ventura/LTF