NOTA OFICIAL – Fundação Municipal de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde vem, por meio desta, em atenção à reunião realizada na data de hoje (28/05/2018) entre o diretor-presidente Daisson Trevisol e coordenadores, a qual tratou das consequências da paralisação nacional dos caminhoneiros nos serviços de saúde, prestar as seguintes atualizações e esclarecimentos acerca do funcionamento de suas atividades.

 

Os serviços de saúde seguem mantidos normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município, as quais estão abertas à população e devidamente abastecidas com medicamentos e insumos necessários à realização dos atendimentos. Salienta-se apenas que, em parte das referidas UBS, houve alteração da equipe profissional, de modo a manterem-se os serviços em pleno funcionamento, o que pode gerar certas alterações no fluxo e forma de acolhimento.

 

De outro lado, seguem suspensos os serviços que consistam no transporte de passageiros, bem como aqueles que dependam de transportes para serem realizados, e não sejam imprescindíveis e inadiáveis.

 

Ressalta-se, contudo, que os transportes para a realização de procedimentos essenciais, cujo adiamento possa acarretar grave prejuízo ao paciente ou a terceiros, assim como aqueles relativos às situações de urgência e emergência, continuam sendo executados normalmente.
Ainda, informa-se que na data de 1º/06/2018 (sexta-feira) não haverá expediente em razão do ponto facultativo instituído pela Prefeitura Municipal. Todavia, estarão abertas ao público a Policlínica Central ( 8 às 17 horas) e a Farmácia Central ( 7 às 13 horas).

 

A Fundação Municipal de Saúde segue atenta, acompanhando os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros e não medindo esforços para manter suas atividades dentro da maior normalidade possível, consoante à grave crise que têm se instaurado no país.