Por falta de combustível, empresas de transporte coletivo reduzem linhas e priorizam horário de “pico”

O transporte coletivo de Tubarão sofre as consequências da falta de combustíveis por causa da paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Na última semana, a coordenação da empresa Transgeraldo informou que algumas medidas foram tomadas para manter o serviço em funcionamento durante o maior tempo possível. Já nesta segunda-feira (28) a empresa comunicou que há combustível pelo menos até o fim da semana.

 

No total, 13 veículos estão em operação nas linhas: Passagem – via Campestre, Passagem – via Fórum, Praia Redonda, Humaitá/Morrotes, São Martinho, Sombrio, Caruru, Guarda, Rio do Pouso e Madre. Outra medida tomada foi a unificação linhas de bairros próximos para economizar óleo diesel. Para isso, a Transgeraldo orienta os passageiros nos terminais e nos ônibus, desde a última quarta-feira (23), sobre as alterações. A tabela dos horários reduzidos pode ser conferida no anexo abaixo.

 

A empresa TCL também opera para garantir transporte público aos moradores até a próxima sexta-feira (1º). As linhas foram reduzidas, entretanto, os horários de comércio e de escolas – das 5 às 8h30, 11 às 14 horas, 16 às 19h30 horas e das 22h30 às 23h45 – que partem do terminal central para Capivari de Baixo, permanecem em funcionamento. O circular que atua em Tubarão segue as linhas das 6 às 08h30, 11h20 às 14 horas e 15h30 às 19 horas.